RESTAURANTE MAR DO INFERNO

O Restaurante Mar do Inferno, no Guincho, foi totalmente remodelado durante o mês de Janeiro.


A obra, executada em prazo record, foi planificada detalhadamente nos meses que a antecederam, tendo a STERNBLU desenvolvido o projeto da cozinha que conta com várias soluções inovadoras.


Todos tampos de trabalho em aço inoxidável de 1.5mm são boleados e integrados em obra num tampo único sem juntas. Foram integradas várias bancadas frigorificas com gavetas Gastronorm, com compressor instalado remotamente, e saladettes com recorte do tampo integrado na restante bancada.  

 


A zona de confecção manteve a solução de ventilação existente e parte do equipamento de queima existente, tendo sido reforçada a capacidade da confeção vertical com uma nova unidade Angelo Po FX 3 de 10 niveis que apoio a unidade existente GN 2/1.


A zona de lavagem de louça foi totalmente redesenhada e equipada com a mais recente tecnologia. A lavagem dos vidros está a cargo de uma unidade da UC-M Winterhalter com tratamento de água para garantir resultados perfeitos apesar do elevado grau de dureza da água na zona de Cascais.


A lavagem dos pratos de todo o restaurante está assegurada pela Gastro Combi da GRANULDISK, conceituada marca Sueca, com a particularidade de possuir programas específicos para lavagem de palamenta com projeção de grânulos e cumprindo com as rigorosas normas DIN e NSF.


Todas as bancadas nesta zona recorrem á mesma solução construtiva da restante cozinha com tampos boleados de 1.5mm e cubas de dimensão personalizada. A zona de recepção de louça tem carros cuba integrados permitindo a triagem preliminar logo do lado de serviço.



Continua em pleno funcionamento o expositor de marisco fornecido anteriormente que agora é acompanhado por uma unidade idêntica para peixe fresco, com cuba inox AISI 316L.


Para apoio de sala, especificamente no serviço de vinhos, foi instalado um refrigerador rápido de garrafas.